Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Estresse engorda mesmo se você comer pouco

Ir para baixo 
AutorMensagem
Paola Carriello
Admin
Admin
Paola Carriello


Mensagens : 75
Data de inscrição : 26/05/2012
Localização : Analand

Estresse engorda mesmo se você comer pouco Empty
MensagemAssunto: Estresse engorda mesmo se você comer pouco   Estresse engorda mesmo se você comer pouco EmptyDom maio 27, 2012 2:38 am

A maioria das pessoas e até mesmo médicos e nutricionistas costumam dizer que o que engorda é comer muito e de forma errada. Porém, de alguns anos para cá, vários estudos científicos publicados em revistas importantes demonstram que é mesmo verdade que pessoas que sofrem de estresse, angústia, ansiedade, depressão, ganham peso mais facilmente. E o que é mais incrível: sem comer de forma exagerada.
Por que isso acontece? Existem duas pequenas glândulas chamadas de suprarenais que, sob situação de estresse, são estimuladas e produzem alguns hormônios, entre eles o cortisol.
Já há muito tempo as pessoas sabem que quem usa remédio à base de cortisona costuma ganhar peso, mas só recentemente se descobriu que esse hormônio está aumentado em pessoas que têm alterações emocionais . O pior de tudo é que as pessoas que ganham peso devido ao estresse tendem a acumular gordura na região abdominal, o que aumenta as chances de doenças como diabetes, pressão alta, infarto e derrame.
Além do cortisol, sabe-se que um outro neurotransmissor (mensageiro que ativa o cérebro) conhecido como serotonina também influência o comportamento alimentar. Níveis baixos de serotonina no cérebro podem causar sintomas de tristeza e depressão e aumentam a compulsão pela comida, principalmente carboidratos. Algumas mulheres que sofrem de tensão pré-menstrual (TPM) têm níveis de seretonina baixa durante esse período, o que pode transformá-las em verdadeiras chocólatras durante esses dias.
Síndrome do pânico, depressão, ansiedade e estresse vêm sendo consideradas como doenças do século e, em boa parte, conseqüência de vida moderna e de fenômeno de globalização.

O que fazer?
Em primeiro lugar, é importante ter consciência de que estes são fatos reais e que devemos investir numa atividade física regular pelo menos três vezes por semana. Isso ajuda a aumentar naturalmente os níveis de seretonina e, se possível, praticar técnicas como yoga e meditação para baixar o estresse e melhorar a qualidade de vida.
Dormir bem também é fundamental, além de procurar dedicar mais tempo à família e aos amigos. Caso haja necessidade, existem medicamentos que podem auxiliar desde que sejam receitadas pelo médico.
Ir para o topo Ir para baixo
https://borboletasnodiva.forumeiros.com
 
Estresse engorda mesmo se você comer pouco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sopas pouco calóricas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: εïз Dicas-
Ir para: