Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas

Ir para baixo 
AutorMensagem
AnnaC

AnnaC


Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/10/2012
Localização : Brasil

Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas Empty
MensagemAssunto: Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas   Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas EmptyQua Out 31, 2012 10:46 pm

Postei isso no fórum antigo, mas agora acrescentei algumas coisinhas a mais.


Café da Manhã: 20%
Lanche da Manhã: 5%
Almoço: 30%
Lanche:15%
Jantar: 25%
Ceia: 5%

55% carboidratos
30% lipideos
15% proteinas
________________________

900cal:

49g carboidratos
27g lipideos
13g proteinas

Café da Manhã
180cal
9g carb
5g lipideos
2g proteinas

Lanche da Manhã
45cal
2g carb
1g lipideos
0g proteina

Almoço
270cal
14g carb
8g lipideos
3g proteinas

Lanche
135cal
7g carb
4g lipideos
1g proteina

Jantar
225cal
12g carb
6g lipideos
3g proteinas

Ceia
45cal
2g carb
1g lipideos
0g proteina

________________________

Se você se confundiu um pouco, aqui vai no passo a passo:
- antes de mais nada, para calcular na calculadora do seu pc (kk eu custei a aprender), voce deve fazer ex.: 900 x 20%
- as biomoléculas (carb, lip, prot) diárias são representadas em 2 casas decimais apenas
1) calcule (calorias totais) x (porcentagem da refeição), para saber a quantidade de calorias em cada refeição
2) calcule (calorias totais) x (porcentagem da biomolécula), para saber quantos gramas dela você poderá consumir nesse dia
3) calcule (resultado do ítem 2) x (porcentagem da refeição), para saber quantos gramas de cada biomolécula você poderá consumir em cada refeição

Claro que é muito difícil fazer tudo certinho, você vai demorar um ano e mesmo assim não vai conseguir, então pode arredondar BASTANTE esses números.

se você quer calcular a quantidade de carbohidratos, lipideos e proteínas tendo em vista sua altura e nível de atividade física (e também de uma forma beem mais fácil e sem esforços), pode fazer isso aqui
Ir para o topo Ir para baixo
AnnaC

AnnaC


Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/10/2012
Localização : Brasil

Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas Empty
MensagemAssunto: Re: Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas   Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas EmptySáb Nov 03, 2012 9:33 pm

pra ser sincera acho que ninguém vai usar isso kk
mas eu uso porque eu sou mais pra ortorexia q anna, então eu gosto de tudo bem equilibrado e saudável. Passo dias, quase uma semana pra montar uma cardápio pra mim.
geralmente eu pego um pronto de uma dieta qualquer e vou fazendo as adaptaçoes necessárias.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Calculando Calorias, Carbohidratos, Lipídios e Proteínas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conte calorias, carboidratos, fibras e gorduras
» Para emagrecer, é melhor alternar as calorias ou ingerir sempre a mesma quantidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: εïз Dicas-
Ir para: